O MEU PEQUENO-ALMOÇO DE (QUASE) TODOS OS DIAS

Se vivesses comigo, muito cedo ias perceber a minha obsessão por torradas com abacate. Não sou aquela pessoa que acorda com vontade de batidos, papas de aveia ou até de cereais. De manhã, apetece-me sempre alguma coisa salgada e – regra geral – acabo sempre à frente da torradeira com meio abacate esmagado já no prato.
Eu tento evitar o glúten, apesar de não fazer uma alimentação gluten free, devido à minha doença auto-imune (que está mega controlada!). Já experimentei alguns pães sem glúten, e já cheguei até a fazer algumas receitas caseiras, mas volto sempre aos pães da Miolo. Os meus preferidos são o de milho e batata doce e o de aveia, sendo este último o que mais se assemelha a um pão “normal”.

Torro duas vezes as fatias, para ficarem crocantes,e por cima ponho: meio abacate esmagado, umas gotas de limão, sal e pimenta, cebolinho picado e mini pepinos fatiados.

Também gosto de pôr sementes de cânhamo ou de sésamo, para extra proteína, ou cenoura ralada… vale sempre improvisar!

É o pequeno-almoço que mais energia me dá e que me ajuda a não ter cravings durante o dia. O abacate é rico em gorduras saudáveis, como o ómega 3, que atuam como antioxidantes e controlam o colesterol (é um excelente substituto para a manteiga!). É também bastante rico em fibras, dando aquela sensação de estômago saciado, magnésio e ácido fólico.

 

O que preferes para o pequeno-almoço: doce ou salgado?

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *