agendas_2018

AGENDA 2018: AS MINHAS PREFERIDAS

Se são como eu, a vossa procura pela Agenda 2018 ideal já começou há uns bons meses! No meu caso, acabei por receber muito recentemente duas agendas que adoro – o que significa que já não tenho desculpa para comprar uma, mas não é por isso que vou perder o gozo de velejar por tudo o que é site de stationery e babar-me com todas as agendas incríveis. Afinal de contas, ainda estou responsável por vos arranjar a melhor agenda para 2018!

Para mim, uma boa agenda tem de ter: vista semanal, porque gosto de me organizar tendo em conta toda a semana e não dias isolados; argolas, porque gosto de a deixar aberta na semana que quero, sem ter de estar a pressionar as folhas (e também acho que fica mais bonito); um design clean e com personalidade, porque apesar de não gostar de muitos floreados aprecio sempre certos detalhes inteligentes; organização para mais do que apenas uma to-do list, ou seja, folhas onde possa anotar pensamentos livres, listas de tudo e mais alguma coisa, e muito mais.

Tendo isto em conta, trago-vos 4 agendas que preenchem todos os critérios e vão tornar o vosso ano muito mais organizado e produtivo.

agenda-2018-ban.do
1. Ban.do “No Bad Days”

A agenda da Ban.do foi a minha companheira durante o segundo ano de faculdade, e não poderia ter sido melhor! Não conhecia a marca antes, e, por isso, foi uma agradável introdução. A marca faz agendas para 12 ou 17 meses, com imenso foco no detalhe. Custa $20, mais portes, e é a agenda mais divertida desta lista, cheia de autocolantes, dicas, feriados inventados (como o dia de fazer uma festa na piscina) e frases engraçadas e inspiradoras. Se tiver de resumir esta agenda numa palavra, seria “divertida”. Vejam-na em maior detalhe aqui.

agenda-2018-happiness-planner
2. The Happiness Planner

Esta tem sido a minha agenda de 2017, e talvez a minha agenda-preferida-de-sempre! É a mais cara, é verdade, mas por $54 temos uma verdadeira companheira para o nosso dia-a-dia, durante um ano inteiro. Não só é uma agenda, como também acaba por ser um diário – cada página é dedicada a um dia inteiro, começando com uma frase motivadora e dividida em caixinhas onde anotamos aquilo que comemos durante o dia, o exercício que fizemos, qual o foco principal para o dia, o horário das atividades, uma “to-do list” com caixinhas, notas, coisas pelas quais estou grata, coisas boas que aconteceram no dia e o que espero para o dia seguinte. Esta agenda obriga-nos a parar uns minutos de manhã e antes de irmos dormir, refletindo não só naquilo que temos para fazer, mas também naquilo que temos de bom na nossa vida – pequenas coisas que, se não pensarmos nelas, nos escapam facilmente. No final de cada mês, temos uma página dedicada ao resumo do mês, onde escrevemos os melhores momentos, os piores e como os ultrapassámos, aquilo que aprendemos e o que gostávamos de melhorar no mês seguinte. E por sua vez, no início de cada mês, temos uma visão mensal, assim como uma página dedicada a planear o mês que começa. Não é uma agenda cheia de stickers e bonecos, mas aquilo que tirei dela durante este ano foi muito mais produtivo. Vejam-na em maior detalhe aqui.

agenda-2018-adriana-silva
3. Adriana Silva

Para quem mora debaixo de um calhau e não conhece a Adriana, ela lançou um mega projeto para 2018: a sua própria agenda! É uma fusão entre uma agenda e um bullet journal, dando-nos a liberdade de anotar e desenhar, ao mesmo tempo que organizamos o nosso dia-a-dia. Tem visão semanal – o que para mim é um plus – e várias listas para anotarmos desejos, objetivos, filmes que queremos ver, livros que lemos, o que gastamos durante o mês (mais um mega plus!), tracker de atividades e muito mais. Estou fã desta agenda e muito orgulhosa do trabalho e empenho da Adriana em criar um produto bonito, útil e acessível. Custa 15,29€ e podem encomendar aqui.

agenda-2018-mr.wonderful
4. Mr. Wonderful “Sai à Rua e Brilha” 

Terminamos com a agenda anual da Mr. Wonderful, que, assim como as anteriores, tem tudo aquilo que eu considero imprescindível numa agenda. Além de ter uma capa fofinha, com uma das minhas cores preferidas, esta agenda tem: 12 separadores mensais, algumas páginas para anotarmos os horários semanais, frases motivadoras, listas para tudo e mais alguma coisa, 216 autocolantes (!!), uma régua, blocos de notas, entre outros. Tudo isto por 16,95€ e podem encomendá-la aqui.

Uso agendas e blocos de notas desde que me lembro, e sempre foi uma grande ferramenta no meu dia-a-dia. Lembro-me de, no oitavo ano, a minha professora de Físico-Química me elogiar por eu apontar todos os TPCs que tinha de fazer num pequeno caderno, pois assim tinha a certeza de que não me esquecia de nenhum. E essa técnica acompanhou-me no secundário, na faculdade, e, provavelmente, para sempre.

Qual foi a agenda que mais gostaram? Também são como eu, viciados em papel e caneta, ou preferem organizar tudo digitalmente?

4 Comments

  1. Até setembro deste ano usei uma da Mr. Wonderful e a experiência não foi muito positiva. Não gostei muito, não achei funcional e, a meu ver, apenas estamos a pagar uma marca. Posso estar enganada mas foi a conclusão a que cheguei depois de a utilizar durante 1 ano e meio. As outras não conhecia mas gostei do conceito do happiness planner! 😉
    Beijinho,
    Cris

    http://www.lima-limao.pt

  2. Olá.
    Gosto muito do velho papel e caneta e este ano, andava à procura de uma coisa especial.
    A the happiness planner parece-me muitíssimo bem, contudo o preço…
    Com a tua sugestão vou optar pela Mr. Wonderful 🙂 que parece ser muito boa também.
    Obrigada pelo artigo, foi muito útil.
    Beijinhos.
    Sónia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *