Panquecas Paleo de Coco

PANQUECAS PALEO DE COCO COM REDUÇÃO DE MORANGOS

Tenho de admitir – estas são as minhas panquecas paleo preferidas.

Já adaptei a receita base (ovos + banana) de várias formas, e tenho-vos a dizer que desta vez fiquei surpreendida com o resultado. As panquecas ficaram com textura de bolo, e a redução de morangos tornou-as mais doces e húmidas.

Há umas semanas que voltei a cortar o glúten da minha alimentação, de forma a ajudar no funcionamento do meu sistema imunitário, e esta é uma receita que, além de paleo, é totalmente isenta de cereais e glúten, ideal para quem procura opções baixas em hidratos de carbono e ricas em proteína e fibras.

Vamos à receita?

Panquecas Paleo de coco

Ingredientes para as panquecas:

Dois ovos

Uma banana bem madura

Meia chávena de farinha de coco (uso esta)

Meia chávena de leite vegetal

Uma colher de sopa de óleo de coco (líquido)

 

Ingredientes para os morangos:

Meia chávena de morangos cortados em cubos pequenos

Três colheres de sopa de água

Uma colher de sopa de óleo de coco

Panquecas Paleo de Coco

 

Para fazer as panquecas, bate os ingredientes todos com a varinha mágica ou liquidificadora até ficar com uma textura quase homogénea. Depois, deixa cada panqueca 2 minutos de cada lado na frigideira – ou até ficarem douradas.

Para a redução de morangos, põe os ingredientes todos numa panelinha e, em lume baixo, deixa reduzir até ficar com a consistência que gostas.

Quando fazia pequenos-almoços mais ricos em hidrato, notava que a meio da manhã já tinha fome para almoçar, e a meio da tarde sentia-me sempre cansada. Ao tornar os meus pequenos-almoços mais ricos em proteínas, fibras e gorduras saudáveis, noto que mantenho os meus níveis de energia mais estáveis ao longo do dia e não tenho fome entre as refeições.

Estas panquecas paleo são uma excelente opção para o pequeno-almoço, e cá em casa já são as favoritas.

Espero que gostes! Se fizeres a receita, não te esqueças de partilhar as fotos comigo – estou curiosa 🙂

GuardarGuardar

GuardarGuardar

5 Comments

  1. Olá Joana!
    Obrigada pela partilha, vou sem dúvida experimentar. 🙂 Se tiveres mais receitas dentro do estilo paleo gostaria imenso de ver (tanto aqui como no canal).
    Beijinhos.

  2. Há algum tempo que tento seguir em frente com este conceito paleo, mas não sei porque é difícil.. pois é quase tudo feito em casa e nem sempre tenho tempo para por em prática, contudo tenho de experimentar esta receita tua! Gostava de ver mais post destes e mesmo vídeos no teu canal. Obrigada e beijinhos! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *