mousse_chocolate_destaque

MOUSSE DE CHOCOLATE SEM AÇÚCAR E SEM LACTICÍNIOS

Começo este post por te desejar o melhor 2018 possível, e que tenhas toda a força para tornares os teus maiores sonhos realidade! Hoje é o primeiro dia do ano, e vamos começá-lo de uma forma deliciosa (e saudável): com uma mousse de chocolate sem açúcar e sem lacticínios.

Fiz esta mousse há umas semanas e, depois de publicar no meu Instagram, muita gente pediu a receita. É super fácil de fazer, só requer 3 ingredientes e é o mais saudável possível – a combinação perfeita para querermos comer uma tigela todos os dias! Confesso que nas últimas 4 semanas já a devo ter feito umas 7 vezes, de tão boa que é. A mistura do chocolate com o óleo de coco confere à mousse uma cremosidade incrível, e o facto de estarmos a comer uma sobremesa decadente sem pôr açúcar no corpo é um plus gigante!

mousse_chocolate_saudável

Queres saber como se faz?

Ingredientes

200g de chocolate 70%

2 colheres de sopa de óleo de coco

6 ovos

Derrete o chocolate com o óleo de coco, em banho maria, e deixa arrefecer. Depois de arrefecido, mistura o chocolate derretido com as gemas.

mousse_chocolate_saudável

Bate as claras em castelo e, depois, envolve aos poucos na mistura de gemas e chocolate, até obteres uma consistência homogénea de mousse. Se achares que a mousse precisa de ser mais doce, podes bater as claras em castelo com açúcar de coco ou stevia, mas isso fica ao gosto pessoal de cada um.

Coloquei uma tangerina por cima por meros propósitos decorativos, mas a combinação acabou por resultar tão bem que agora coloco sempre alguns gomos de tangerina ou laranja na mousse!

mousse_chocolate_saudável_4

Como foi o teu Natal? Espero que tenha sido recheado de coisas boas, muitos abraços e sorrisos.

Eu tenho gostado cada vez mais de fazer doces e sobremesas, e este Natal foi um verdadeiro test drive às minhas capacidades – e acabou por correr (quase) tudo bem!

Já sabes, se experimentares esta mousse eu depois quero saber o teu feedback 🙂

GuardarGuardar

GuardarGuardar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *