sheraton-cascais-piscina

Um Fim-De-Semana no Sheraton Cascais

A convite do Sheraton Cascais, eu e o namorado fomos passar 3 dias de puro relaxamento neste oásis da Quinta da Marinha.

Eu faço anos daqui a duas semanas, e não existe para mim prenda melhor do que boa cama + boa mesa (e se houver livros à mistura, melhor ainda!), como boa Taurina que sou! E  foi exatamente isso que fizemos este fim‑de‑semana: dormimos muito, comemos bem, apanhámos sol, fizemos ioga no jardim e ainda lemos à beira da piscina.

Sou só eu que babo ao olhar para uma cama de hotel, com lençóis brancos a emanar frescura e conforto?

Sheraton Cascais QuartoSheraton Cascais EntradaSheraton Cascais Outdoor

 

No primeiro dia, como já chegámos ao fim da tarde, só tivemos tempo de dar uma volta pelos jardins imensos do resort e fazer uma hora de hidromassagem antes do jantar. Além da piscina exterior, eles têm uma zona com sauna, banho turco e piscina de hidromassagem – perfeito para o final de tarde ou para dias em que está mais frio. Têm também um ginásio com equipamento novo e um Spa com várias ofertas de tratamento.

Depois de uma hora a relaxar na hidromassagem, fomos jantar ao Glass Terrace – um dos restaurantes do hotel. Além deste restaurante, têm também o novo Yakuza, o restaurante de sushi do chef Olivier.

No Glass Terrace, a comida é portuguesa com um toque moderno e o espaço é descontraído e sereno.

De entradas, pedimos a salada de abacate e camarão e uma sopa de ervilhas com azeite de morcela. Para principais, pedimos lascas de bacalhau com puré de batata doce e barriga de leitão com batata e vegetais. Claro que pedimos sobremesa – um pudim Abade Priscos e o “Chocolate, Coco e Doce de Leite” – mas foi devorada antes de conseguir tirar uma foto…

Sheraton Cascais Jantar Sheraton Cascais Bacalhau Sheraton Cascais Leitão

Aos sábados, o resort tem o Brunch Saudável, que inclui uma aula de ioga.

Acordámos, tomámos o (primeiro) pequeno-almoço e enquanto ele foi para o ginásio eu fui fazer a aula de ioga. A aula foi dada no jardim, mesmo em frente à piscina, com o sol da manhã a aquecer-nos o corpo e os passarinhos a fazerem música de fundo. Foi a melhor maneira de começar o sábado, não fazia uma aula de ioga há alguns meses e soube bem reconectar-me com o meu corpo daquela forma. A seguir à aula, veio o brunch.

O Brunch Saudável começa às 12h30 e vai até às 16h, todos os sábados, e tem a assinatura da nutricionista Mariana Abecasis. Como o próprio nome indica, é um brunch mais consciente, a pensar nas diferentes necessidades de cada um (sem glúten, sem lactose, etc) e com opções mais saudáveis do que um brunch tradicional. Desde saladas frias, seleção de frutas, iogurtes vegetais, cereais, pães sem glúten, pratos quentes, pudim de chia e outras sobremesas… as opções são muitas.

O resto do dia foi passado a descansar pelo resort: na piscina, no jardim e, mais tarde, fomos novamente à piscina de hidromassagem + banho turco (eu não posso fazer banho turco, mas o namorado usou e abusou por mim!).

Sheraton Cascais Piscina 2 Sheraton Cascais Árvores Sheraton Cascais Piscina 1 Sheraton Cascais Piscina

Tivemos imensa sorte com o tempo, São Pedro decidiu colaborar connosco e esteve um tempo excelente o fim‑de‑semana todo. A piscina do Sheraton é super fotogénica e já irónica do resort, além de ser super apetecível!

No domingo, tivemos um acordar mais lento – em modo despedida do quarto maravilhoso – e tomámos o pequeno-almoço sem pressas de sair dali. Fizemos mais alguns passeios pelos jardins, tirámos fotos e depois chegou a hora de fazer as malas e voltar para casa. Vejam o vlog do nosso fim-de-semana aqui.

Obrigada ao Sheraton Cascais pelo convite, pela excelente receção e por criarem um espaço tão agradável pertinho de casa. Vou, sem dúvida, regressar!

E para quem está sem ideias de prenda para o dia da Mãe, o Brunch Saudável + aula de ioga parece-me uma excelente opção! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *