OS MEUS “HEALTHY INSTAGRAMMERS” PREFERIDOS

De todas as redes sociais que tenho, o Instagram é aquela onde eu passo mais tempo e de onde eu tiro mais inspiração. É verdade que existe muita informação falsa e negativa, e as redes sociais podem até tornar-se perigosas para mentes mais instáveis, mas o facto é que existem grandes fontes de inspiração online. 

Desde pessoas que me motivam a viajar, a ir ao ginásio, a comer coisas diferentes e melhores, é um mundo que, quando bem utilizado, só nos traz vantagens. No que toca à alimentação, vou-vos falar dos meus “healthy instagrammers” preferidos… não aqueles que seguem dietas restritas ou aparentam uma perfeição de vida inalcançável, mas sim aqueles que promovem um estilo de vida saudável que prima pelo equilíbrio – do corpo, da mente e do espírito.

 

@shutthekaleup: A Jeannette é uma das minhas preferidas, por vários motivos. Além de não seguir nenhuma dieta “da moda” (leia-se vegan, paleo, gluten free…), tem uma energia contagiante e um filho que só dá vontade de apertar! A bio do blog dela diz “I’m a health enthusiast and yoga sculpt instructor who believes in real food, balance and GLUTEN of course”. Já a adoram?

@mynewroots: A Sarah tem um instagram (e blog) de receitas vegetarianas, com umas fotografias que chamam a atenção de qualquer um. Além das redes sociais e do blog, a Sarah tem também livros de receitas, uma app e organiza retiros que englobam alimentação, yoga, meditação e dança. Spoiler: o próximo vai ser em Portugal, na Comporta!

@gkstories: Um casal, o David e a Luise, que dispensa apresentações. Têm provavelmente a minha conta de Instagram preferida no que toca a inspiração para a cozinha e para um estilo de vida saudável. As fotos são incríveis e dão a sensação de que quase podemos tocar, cheirar e experimentar os pratos. São ambos vegetarianos e promovem um estilo de vida equilibrado, minimalista e que valoriza a qualidade.

@mafalda_pinto_leite: a primeira portuguesa nesta lista, e uma colega no mundo do coaching, a Mafalda é uma referência em Portugal no que toca à alimentação consciente e plant-based. Além da sua marca, Puro Sumo, organiza workshops regulares focados na alimentação e na sua influência na nossa saúde física e mental.

@frommybowl: A Caitlin é uma das minhas referências no que toca a uma alimentação vegan e a um estilo de vida focado no amor próprio. Sigo o canal dela há bastante tempo, quase desde o seu início, e fiquei muito feliz quando ela decidiu “desistir” da faculdade para se focar a tempo inteiro à sua paixão. É blogger, youtuber, cria livros de receitas incríveis e é uma das pessoas mais genuínas à frente da câmera.

@lonijane: adoro a Loni pelo seu estilo descontraído, com um ar de blogger australiana, e pela forma como aborda a alimentação e a relação com o nosso corpo. É mãe de duas fofuras, segue um estilo de vida vegan e é a criadora da Rawnola, a sua granola crua.

@inesmdavid: descobri a Inês há alguns meses, quando recebi o seu livro “Como assim, vegan?” em casa. Ao início não dei muito por ele, porque a maior parte dos livros de receitas vegan portugueses têm sido, sinceramente, uma desilusão; mas a verdade é que, quanto mais folheava o livro da Inês, mais interessada pelo seu trabalho fiquei. Receitas descomplicadas, mas originais e realmente úteis e diferentes. Espreitem o instagram dela para referências de restaurantes vegan e vegetarianos em Portugal, e para receitas simples e em português.

@nutritionstripped: a McKel é outra pessoa que eu admiro, por pegar em todo o seu background em nutrição e aplicá-lo diariamente de forma consciente e focada na individualidade de cada um. Também não segue nenhuma “dieta caixinha”, mas prima pela qualidade e pela sustentabilidade. Uma pessoa a seguir pelo seu conhecimento científico na área da nutrição e pelo seu lado humano e sensível.

Eu não ponho nenhum rótulo na minha alimentação, e, se às vezes passo semanas sem tocar em nada animal, há dias em que me apetece um pastel de nata ou um prato de marisco – e eu não me privo disso. Não como carne porque sei que não me faz bem, sendo a única “regra alimentar” que eu sigo a da intuição: ouvir o que o meu corpo me pede e o que ele rejeita.

Usem estas pessoas como inspiração, mas nunca como uma forma de comparação ou alguém que vocês devam copiar. Lembrem-se sempre que somos todos diferentes, e aquilo que me faz bem faz mal a outra pessoa. Prestem atenção aos sinais e oiçam o vosso corpo… ele diz-vos tudo!

GuardarGuardar

GuardarGuardar

GuardarGuardar

GuardarGuardar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *