(PARTE 1) IBIZA E FORMENTERA: O PARAÍSO A DUAS HORAS DE LISBOA

Não sei se é por o Hugo estar a morar noutro continente, mas este ano resolvemos fazer umas férias especiais – que envolvessem muita praia. Vamos sempre ao Algarve, isso nunca falha, mas queríamos conhecer um sítio novo também.  Depois de muito teste e simulação de destinos, desde o México à Grécia e até ao sul de Itália, optámos por ir a dois sítios que sempre nos foram recomendados mas nunca tínhamos ido: Ibiza e Formentera.

Saímos de Lisboa ao meio dia, e às 3h da estávamos em Ibiza (diferença horária de uma hora). A maior parte das pessoas fica hospedada em Ibiza e visita Formentera durante o dia, porque existem barcos a cada meia hora, a viagem é curta e a acomodação em Formentera é escassa e mais cara; mas nós decidimos que queríamos conhecer as ilhas a fundo, e decidimos ficar 4 dias em Formentera e, no final, 3 em Ibiza. Assim que chegámos, apanhámos o barco e fomos para o nosso primeiro destino.

Se quiserem ir a Formentera, o que eu aconselho vivamente, tentem marcar hotéis e restaurantes com antecedência. A ilha é muito pequenina e é bastante concorrida, especialmente em Julho e Agosto.
Chegámos, fomos ao hotel deixar as malas e descansar, e à noite fomos jantar ao Gekco, um hotel mesmo à frente da praia.

As praias de Formentera são, literalmente, paradisíacas: água turquesa, areia branca e pouca civilização por perto.

Além das praias, uma das coisas que mais me impressionou, tanto em Formentera como em Ibiza, foi a gastronomia. Tudo bastante fresco (da horta do restaurante e do mar ali ao lado), uma cozinha mediterranica que valoriza a simplicidade e a qualidade. Estranhamente, e ao contrário do que vocês estão habituados da minha parte, quase que não tirei fotos de comida… a câmera era a última coisa em que eu pensava quando me apareciam com um tagliatelle de gambas!

Vou dividir este post em duas partes, para não ficarem sobrecarregados de fotos, mas confesso que estou num momento de nostalgia ao escrever este artigo… Foi uma das melhores férias que já tive e é sem dúvida um destino a repetir, muitas vezes!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *