A NOVA MÁSCARA DE MATCHA DA THE BODY SHOP

O matcha é um ingrediente que está presente na minha cozinha há bastante tempo, mas foi só com o lançamento da nova máscara da TBS que eu pensei nele como um aliado para a pele. Para quem não sabe o que este nome demasiado exótico significa, o matcha é um pó feito de folhas da melhor qualidade possível de chá verde. É utilizado nas culturas chinesa e japonesa há pelo menos um milénio, e é hoje considerado um dos grandes “superfooods” por parte dos ocidentais.

É maioritariamente utilizado na gastronomia, desde a sua forma mais simples, como um chá, às grandes obras de arte da culinária molecular e pastelaria francesa – as opções para este pó são infinitas.

Antes de vos falar sobre a máscara, vou-vos falar um bocadinho sobre as minhas propriedades preferidas do matcha, que, não fosse ele um “superfood, tem imensos benefícios:

  • É rico em antioxidantes: aqueles super-heróis que combatem os radicais livres que se formam no nosso corpo no dia-a-dia, tanto pelos raios UV como pelo stress e a poluição, prevenindo assim um envelhecimento precoce e o desenvolvimento de doenças. Como consequência, deixa a nossa pele mais jovem e radiante.
  • Promove a calma, a memória e a concentração: utilizado há mais de mil anos por monges budistas como forma de relaxar e meditar, hoje sabe-se que o matcha contém o aminoácido L-Teanina, que promove a produção de ondas alpha no nosso cérebro – ondas que induzem o relaxamento sem causar sonolência. Outro efeito deste aminoácido é a produção de serotonina e dopamina, dois químicos que melhoram o nosso humor, memória e concentração.
  • Energia sem quebra: ao contrário de outros estimulantes, como o café, o matcha dá-nos energia sem causar hipertensão, nervosismo ou ansiedade. Contém naturalmente cafeína, mas a energia que ele nos fornece é graças a toda a combinação dos seus nutrientes. É uma energia “limpa”, que dura até seis horas, e uma excelente alternativa para quem quer um “boost” sem os efeitos secundários do café.
  • Fortifica o sistema imunitário: o matcha tem propriedades antibióticas, promovendo assim a saúde geral de quem o consome. É rico em minerais e vitaminas essenciais para o nosso funcionamento vital, ajudando o nosso sistema imunitário a combater tudo o que seja invasor.
  • Desintoxica o corpo: é extremamente rico em clorofila, que não só confere ao chá um verde intenso, como também é uma excelente aliada na eliminação de metais pesados e químicos do nosso corpo.

Agora que já sabem alguns dos benefícios do consumo de matcha, podem introduzi-lo no vosso dia-a-dia das mais variadas formas. A minha preferida é o típico chá de matcha, que eu gosto de beber a meio da tarde como forma de repor energias (a seguir a uma boa sesta de 15 minutos). A The Body Shop trouxe-nos uma nova forma de beneficiarmos deste superfood, através da nossa pele: a japanese matcha tea mask.

 

É uma máscara 100% vegan, com matcha do Japão e aloe vera do México – duas comunidades sustentáveis que trabalham com a TBS. Tem uma textura totalmente diferente de qualquer outra máscara que eu já tenha utilizado, e a melhor forma que encontro para a descrever é “um creme esponjoso”. Pode ser colocada na pele limpa com os dedos ou, como a marca aconselha, com o pincel adequado, de forma a não desperdiçar produto, e deve-se deixar atuar durante 5-10 minutos. A Cláudia, uma das minhas meninas preferidas da TBS, aconselhou-me a fazer movimentos circulares na pele, mesmo antes de retirar a máscara com água, para ativar a esfoliação.

 

 

O grande foco da matcha mask é retirar os poluentes e as impurezas da nossa pele, protegendo-a também do meio ambiente no dia seguinte à aplicação. Eu já a utilizei duas vezes, e a primeira impressão foi sempre a textura de veludo com que a nossa pele fica, além de a sentir super hidratada e limpa!

O PVP da máscara é de 20€ e podem encontrá-la em qualquer loja The Body Shop, ou online.

GuardarGuardar

GuardarGuardar

GuardarGuardar

GuardarGuardar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *