brunch_local_destque

BRUNCH NO LOCAL – YOUR HEALTHY KITCHEN EM CASCAIS

Antes do Natal, combinei ir experimentar um brunch novo – para mim – com uma amiga muito especial.

Existem dois restaurantes Local: um em Cascais, mais precisamente no Mercado da Vila, e outro no Chiado. O primeiro está a 5 minutos da minha casa, e só recentemente é que me apercebi que eles também faziam brunch. Já lá tinha ido lanchar tostas de abacate e batidos de banana com manteiga de amendoim (que são de chorar!), e quando soube que faziam brunch ao domingo nem pensei duas vezes.

brunch_local_espaço

A filosofia do Local é simples, tal como nós gostamos: uma abordagem “saudável e equilibrada no que diz respeito à alimentação”. Dão lugar de destaque ao valor nutricional e à qualidade dos ingredientes, dando, também, resposta aos mais variados requisitos alimentares, como as opções sem glúten e sem lactose. É um sítio amigo de quem segue uma alimentação vegan, mas também serve pratos com proteína animal.

Voltando ao brunch, que eu sei que é aquilo que te interessa…

É um brunch-buffet, com opções (salgadas) diversas de saladas, hummus, pães com e sem glúten, fritatta, sopa fria, e muito mais. Todos os domingos as opções variam, por isso, quando lá forem, os pratos vão ser ligeiramente diferentes.

brunch_localbrunch_local_1 brunch_local_2 brunch_local_3 brunch_local_4 brunch_local_5

Além daquilo que está na mesa de buffett, podem pedir panquecas e ovos feitos no momento.

brunch_local_7 brunch_local_8

Para a segunda parte – sim, porque um brunch tem todo um ritual dividido por fases – tínhamos à nossa disposição uma mesa cheia de opções mais doces. Iogurtes com granola, frutas, bolos, manteigas de frutos secos, compotas e nutella caseira, bolinhas energéticas…

Garanto-vos que, depois deste brunch, só voltei a ter fome às 11h da noite.

brunch_local_11 brunch_local_12 brunch_local_13 brunch_local_14

Confesso que fui experimentar o brunch com as expectativas baixinhas, talvez por já ter tido imensas desilusões com restaurantes que se dizem “saudáveis” – e depois a comida fica muito aquém. Comida saudável é aquela que vem da Natureza, que pouca ou nenhuma intervenção nossa sofre. Não é por isso que deve saber menos bem, muito pelo contrário. E este restaurante prova isso, que se pode fazer comida de verdade que nos faz voltar para mais. Este brunch já está na lista dos preferidos!

Saibam tudo sobre o Local aqui, e, se quiserem ir experimentar o brunch, façam reserva!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *